Encerram hoje (29) inscrições para a 18ª Semana Nacional da Conciliação

Interessados devem se inscrever por meio de um formulário online (Imagem: Divulgação)
Interessados devem se inscrever  por meio de um formulário online
(Imagem: Divulgação)
Interessados devem se inscrever por meio de um formulário online (Imagem: Divulgação)

Seguem abertas até esta sexta-feira (28) as inscrições para a 18ª Semana Nacional de Conciliação. Para quem já tem processo em tramitação, a inscrição deve ser feita por meio de formulário online, ou, se preferir, solicitada diretamente na vara de origem do processo, para que seja feita a inclusão em pauta. Nos casos em que ainda não exista um processo judicial, os interessados devem pedir o agendamento de uma audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) mais próximo.

Durante a semana, que ocorrerá entre os dias seis e dez de novembro, inscritos podem tentar deferir acordos em processos de matérias cíveis, como, por exemplo, direito do consumidor, partilha de bens, demandas empresariais, dívidas de mensalidades escolares e débitos com planos de saúde, entre outros. Também podem ser inscritas ações relativas a direito de família, como pedidos de divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia e dissolução de união estável, além de demandas ainda não judicializadas. 

Para outros esclarecimentos, o cidadão pode acessar o canal Fale Conosco ou entrar em contato através dos telefones (81) 3181-0446 e 3181-0461. O horário de atendimento é das 10h às 14h.

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais