Mais de 4,3 milhões de candidatos já fizeram a primeira parte do exame
No próximo domingo (10) será aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. Desta vez, os estudantes terão que responder 45 questões de múltipla escolha de Matemática e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (conteúdos de física, química e biologia). Mais de 4,3 milhões de candidatos já fizeram a primeira parte do exame.
Os locais de aplicação das provas serão nos mesmos endereços da semana passada, em 1.753 cidades brasileiras. A diferença desta vez é que os candidatos terão 30 minutos a menos, a aplicação ocorre das 13h30 às 18h30. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h.
No dia da prova, os candidatos precisam apresentar a via original de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas. Pode ser RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte e até documentos digitais com foto (como e-Título), por exemplo. E vale lembrar que não é permitido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, como celulares, tablets, pulseiras e relógios inteligentes.
O gabarito oficial e os cadernos de questões serão divulgados pelo Ministério da Educação no dia 20 de novembro. Já os resultados individuais dos alunos saem somente no dia 13 de janeiro de 2025.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão