
Inaugurada em 2017, a Escola Técnica Estadual Ministro Fernando Lyra, localizada às margens da BR-232, em Caruaru, foi parcialmente interditada pela Defesa Civil. A interdição se deu após uma série de denúncias de pais e alunos da instituição.
Em entrevista ao repórter Dido Montenegro, da Rádio Cultura, o coordenador da Defesa Civil, Kléber Alexsander, apontou as principais deficiências estruturais detectadas na Escola. “Foram verificados vários problemas, nada que comprometa a estrutura principal do prédio, de sustentação, mas alguns pontos mais críticos foram interditados para evitar acidentes envolvendo alunos, professores, pais e demais usuários”, disse.
O coordenador disse, ainda, que em até 10 dias será confeccionado um parecer técnico da Defesa Civil que dará a visão final da situação e após isso, as autoridades serão notificadas para providenciar as devidas manutenções.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que foi iniciado nesta quinta o processo licitatório para selecionar a empresa responsável pela reforma da rampa e dos banheiros da ETE Ministro Fernando Lyra.
Por Patriota Júnior – 18/10/2019