Festival Abril para o Teatro será realizado em Caruaru

As apresentações acontecerão a partir da próxima segunda (15) (Imagem: Divulgação)
As apresentações acontecerão a partir da próxima  segunda (15) (Imagem: Divulgação)
As apresentações acontecerão a partir da próxima segunda (15) (Imagem: Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (15), será realizado o Festival Abril para o Teatro em Caruaru, com programação gratuita para todos os públicos. O evento seguira até o dia 24 de abril e contará com mais de dez espetáculos, com acessibilidade, além de oficinas voltadas para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e apresentações culturais em ambientes fechados e ao ar livre. Os ingressos são limitados. É possível retirá-los na plataforma Sympla ou, uma hora antes, nas bilheterias dos espaços.

A abertura da 8 ª edição do Festival Abril para o Teatro será realizada na ACACCIL, na noite de segunda (15), com o Rito “Taca a Cara, o Teatro e a Escola”. Ainda na ACACCIL tem o espetáculo adulto “De repente Tô aí”, do grupo De Repente Produções Artísticas, no dia 16, às 20h. A partir do dia 17, os espetáculos adultos serão encenados no Auditório da Seduc (o antigo auditório da Fafica). Na quarta (17), tem “Né Ropë”, do Coletivo Grão Comum; na quinta (18), é a vez de “Dom – O Santo da Utopia”, também do Coletivo Grão Comum; e na sexta (19), será encenado “A Dama da Noite”, de grupo de Garanhuns.

A programação infantil começa na sexta (19) com “Histórias de Lua e Sol”, da Companhia do Prato, da Paraíba. No fim de semana, as apresentações acontecem nos bairros. No sábado (20), “O Pequeno Erê e as aventuras do principezinho no Sertão”, do Coletivo Yabyrá de Teatro, será encenado na Associação dos Artistas União beneficente, no São Francisco, às 15h. Já no domingo (21), tem “Saltimbancos”, da Companhia Avoar de Teatro de Caruaru, na praça do São João da Escócia, às 16h30.

No domingo (21) acontecerá o Cortejo “Planta Raiz de Força” com o Reisado Semente de Luz de Marileide. A concentração será na Casa Cultural Respira, a partir das 13h. Depois haverá a apresentação do espetáculo lítero-musical “O Menestrel recitando O Guardador de Rebanhos”, uma criação cênica de Márcio Fecher. Sebastião Alves, o Sebá, fará uma performance com os bonecos Mariá e Ventania. Em seguida, Walmir Chagas, como o “Véio Mangaba”, e o Mestre Gabriel Bezerra fecham a noite com músicas históricas e poesia. 

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais