Forma PE traz capacitações para Caruaru durante o Festival Pernambuco Meu País

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do formulário disponível na bio do Instagram oficial do festival

Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

As ações do “Forma PE”, braço formativo do Festival Pernambuco Meu País, começam hoje (3) em Caruaru. A iniciativa oferece 90 vagas distribuídas em cinco atividades, contemplando desde áreas técnicas da música e espetáculos até moda e sustentabilidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do formulário disponível na bio do Instagram oficial do festival (@festivalpernambucomeupais). 

As atividades formativas acontecem em dois locais: o Armazém da Criatividade (Na Antiga Fabrica Caroá) e a Estação Criativa (antiga Estação Ferroviária). O Festival Pernambuco Meu País chega em Caruaru nesta sexta-feira (5) e você pode conferir a programação de shows no município em nosso site

Confira programação Completa do Forma PE

Armazém da Criatividade

3 a 5/09 | 9h às 12h e 14h às 17h – Sonorização para Show, com Marcos Negreiros | 20 vagas

Formação sobre atribuições do técnico de som, princípios do áudio, eletricidade e aterramento, além de contato direto com equipamentos e inovações tecnológicas.

3 a 5/09 | 9h às 12h e 14h às 17h – Iluminação para Show, com Natalie Revoredo | 20 vagas

Introdução a conceitos de iluminação cênica para espetáculos, com aulas teóricas e prática criativa, incluindo visita técnica a palco.

4/09 | 9h às 12h e 14h às 17h | 5/09 | 14h às 17h – Portfólio e Pitch — Como Vender meu Projeto em 5 Minutos, com Taciana Enes | 20 vagas

Formação em marketing cultural, economia criativa e técnicas de pitch, com orientações para elaboração de releases e portfólios usando ferramentas digitais.

Estação Criativa

5/09 | 9h às 12h – Passarela, com Nestor Mádenes | 20 vagas

Oficina de imersão em técnicas de modelagem, postura, fotografia e vídeo. Alguns participantes serão selecionados para desfilar no Desfile Feira das Feiras, no mesmo dia, às 16h.

6/09 | 9h às 13h – Colagem Têxtil – Reaproveitando Tecidos, Colando Afetos, com Natália Oikawa | 10 vagas

Atividade de arte têxtil voltada para sustentabilidade e valorização do artesanato, estimulando a criatividade e memórias afetivas por meio da costura e do bordado.

Bruno Dias – estágio sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais