FormaSUS-PE abre inscrições para bolsas de estudo em cursos técnicos


As inscrições seguem até o dia 19 de outubro (Imagem: Reprodução)

O Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE) abre, nesta segunda-feira (5), inscrições para bolsas de estudo em quatro cursos técnicos na área da saúde. As inscrições seguem até o dia  19 de outubro e devem ser realizada através do site formasus.saude.pe.gov.br.

Ao todo, serão ofertadas 208 bolsas integrais para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas pernambucanas ou em instituições privadas na condição de bolsistas integrais. As vagas serão distribuídas entre os cursos técnicos de enfermagem, radiologia, análises clínicas e instrumentação cirúrgica. 

As bolsas serão ofertadas para alunos de 43 instituições privadas nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Carpina, Limoeiro, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Palmares, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 3 de novembro. 

Por Sarah Rêgo – 05/10/2020