Governo de PE oferta 2,7 mil vagas em cursos gratuitos EAD


As oportunidades são para servidores estaduais, municipais e para o público em geral. (Imagem: Divulgação/ MCTIC)

A Secretaria estadual de Administração (SAD), por meio do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), está ofertando 2,7 mil vagas em 29 cursos à distância (EaD) em diversas áreas. As oportunidades são para servidores estaduais, municipais e para o público em geral por meio de formações Autoinstrucionais. As inscrições podem ser feitas através do site.

Para os cursos autoinstrucionais (sem tutoria), o Cefospe está disponibilizando mil vagas. As capacitações são as seguintes: Ética e Cidadania, Inteligência Emocional, Gerenciamento de Projetos I e Orçamento Público.

Na plataforma EaD On-line estão sendo ofertadas um total de 860 oportunidades distribuídas em 19 capacitações. Entre elas: Inteligência Artificial; fundamentos e aplicabilidade; Básico para elaboração de Termo de Referência; SEI – Sistema Eletrônico de Informação; Sistema de Registro de Preços; Excel (básico e intermediário), Demonstrações Contábeis aplicada ao Setor Público, Gestão e fiscalização para Contratos Administrativos, entre outras.

Já para as capacitações com tutoria estão sendo disponibilizadas 840 vagas nos seguintes cursos: Gestão ambiental no serviço público; A arte de desenvolver equipes de alta performance; Motivação e liderança na administração pública; Administração e mediação de conflitos nas organizações; Relações interpessoais no trabalho e Básico de contratos administrativos.

Por Patriota Jr – 28/09/2020