Governo libera festas, cinemas, teatros e aumento da capacidade de bares e restaurantes em PE

Com a novas flexibilizações, parte do Estado avança para a etapa nove do Plano de Convivência com a Covid-19.
Com a novas flexibilizações, parte do Estado avança para a etapa nove do Plano de Convivência com a Covid-19. (Imagem: Reprodução)

Em coletiva virtual realizada nesta quarta-feira (23), o governo Pernambuco anunciou a liberação de festas, casamentos, shows, peças de teatro e cinema, a partir de segunda (28). A mudança faz parte da nona etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 e é válida para o Grande Recife, Zona da Mata e parte do Agreste. No Sertão, as regiões de Ouricurie Afogados da Ingazeira avançam para a fase 8.

O governo também anunciou a permissão de entrada de todos os turistas em Fernando de Noronha, mesmo quem não teve Covid-19, a partir de 10 de outubro. Se não houver retrocessos no Plano de Convivência, todo o estado deverá estar na última fase de liberações até 9 de novembro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, também haverá uma mudança na capacidade permitida de funcionamento nos restaurantes, bares e demais serviços de alimentação, que poderão funcionar com 70% da capacidade ocupada e no período das 6h à meia-noite. Isso é válido para as cidades na nona etapa do plano.

Para a abertura dos eventos, é preciso obedecer a capacidade máxima de 100 pessoas por espaço, ou 30% da capacidade, dando preferência ao critério que ocasionar a menor quantidade de pessoas.

Com a mudança de capacidade dos serviços de alimentação, a distância obrigatória entre as mesas passa de 1,5 metro para 1 metro. Os clientes seguem precisando utilizar máscaras em todos os momentos em que não estiverem nas mesas.

Por Patriota Jr – 24/09/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais