Homens são presos por desviar mais de um milhão de litros de água por mês em Caruaru

Foram apreendidas bombas de alta potência

Foto: Divulgação Compesa

Durante uma ação das Polícia Civil e Militar, em Caruaru, dois homens foram presos por desviar mais de um milhão de litros de água por mês no município. As prisões foram divulgadas, nesta quinta-feira (8), pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Junto com eles, foram apreendidas bombas de alta potência que realizavam o desvio.

Segundo a Companhia, o primeiro homem foi preso em flagrante em uma localidade perto do Sítio Umburana, na última segunda-feira (05). O segundo foi detido na terça-feira (6), em um galpão no bairro Rendeiras onde desviava a água para encher caminhões-pipas e vender a água para a população. A água desviada desses locais abastecia a Comunidade de Gonçalves Ferreira. A expectativa é que a distribuição de água seja normalizada nesta localidade até a próxima terça-feira (13). 

A Compesa reforçou que o desvio de água utilizando ligações clandestinas é crime previsto por lei com penalização prevista entre um a cinco anos de reclusão e multa de cinco a dez mil reais.

Por Bruno Dias – estagiário sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais