
O Ibope divulgou uma nova pesquisa com as intenções de votos para o cargo de governador de Pernambuco. No levantamento, o atual governador, Paulo Câmara (PSB), contabilizou 39% das menções. O senador Armando Monteiro (PTB) aparece em segundo lugar, com 27%. O número de brancos e nulos foi de 23% e outros 7% não souberam responder.
Os candidatos Julio Lóssio (Rede) e Maurício Rands (PROS) apareceram empatados, com 3% cada. A candidata Dani Portela (PSOL) teve 2% das intenções, enquanto Simone Fontana (PSTU) acumulou 1%. Ana Patrícia Alves (PCO), que retirou sua candidatura nesta terça-feira (2), também estava com 1% das intenções.
No cenário de segundo turno entre os candidatos que lideram a pesquisa, o atual governador apareceu com 43% das intenções. O senador Armando Monteiro totalizou 34%. O número de brancos e nulos foi de 17% e o de entrevistados que não souberam responder foi de 6%.
O levantamento ouviu 1.512 eleitores, entre os dias 29 setembro a 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número PE-04128/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR‐09633/2018.







