IFPE Caruaru abre inscrições para curso de instalador de sistemas fotovoltaicos

Para participar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos (Imagem: Divulgação/IFPE)
Para participar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos
 (Imagem: Divulgação/IFPE)
Para participar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos (Imagem: Divulgação/IFPE)

O IFPE Caruaru publicou o edital para o curso Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, através do Programa Qualifica Mais EnergIF. Tendo 20 vagas ofertadas, o curso é gratuito e sem cobrança de taxa de inscrição. As aulas serão presenciais, no Campus Caruaru, com previsão de acontecer de 11 de março até 23 de maio, das 8h às 12h. Para participar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e 18 anos de idade ou mais.

As inscrições devem ser feitas até amanhã (21), via formulário eletrônico disponibilizado no portal da instituição. A seleção será feita por uma avaliação curricular, seguindo os critérios indicados no Anexo I. Durante a inscrição, será preciso anexar os documentos solicitados pela banca, também informados no edital.

A iniciativa faz parte dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de curta duração que visam à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. O estudante que for classificado receberá uma ajuda de custo da Assistência ao Estudante no valor de R$400,00, que será paga em uma única parcela para todo o curso, atrelada à frequência escolar e destinada às despesas com alimentação e transporte. Dúvidas podem ser retiradas através do email energifecaruaru@caruaru.ifpe.edu.br

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais