Terá início, nesta sexta-feira (18), o atendimento do INSS Digital na Gerência-Executiva de Caruaru. De acordo com a assessoria da unidade, a medida consiste na adoção de uma plataforma que digitaliza a tramitação dos processos, com o objetivo de agilizar a análise dos requerimentos. A distribuição dos processos será realizada de forma eletrônica de uma unidade para outra.
A implantação do serviço faz parte da primeira fase de expansão do projeto. Até o final do ano, o modelo deve ser implantado em até 300 agências. Um dos produtos da ação é o site de serviços Meu INSS (meu.inss.gov.br), que oferece serviços de agendamento, retirada de extratos e envio de documentos. O aplicativo também está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e Apple.
Além disso, o cidadão e as entidades poderão acompanhar, em tempo real, as etapas da análise dos processos por meio do site e da Central de Teleatendimento 135. Com a implantação do serviço, a agência de Mossoró, no Rio Grande do Nordeste, registrou uma queda de 120 para 30 minutos no tempo médio gasto pelo trabalhador na agência.