Investe Escola recebe segundo aval do Plenário da Alepe

A proposta, do poder executivo, tem como principal objetivo melhorar a infraestrutura física e pedagógica das escolas estaduais
A proposta, do poder executivo, tem como principal objetivo melhorar a infraestrutura física e pedagógica das escolas estaduais (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta quarta-feira (24), foi aprovado, em segunda votação, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o projeto de lei que cria o Programa Investe Escola Pernambuco. A proposta, do poder executivo, tem como principal objetivo melhorar a infraestrutura física e pedagógica das escolas estaduais, a fim de elevar o desempenho escolar. 

O projeto de lei visa fornecer mais autonomia financeira às unidades da rede pública de ensino. De acordo com o texto, o Governo de Pernambuco irá transferir recursos diretamente para uma conta bancária que os gestores das instituições terão acesso. A quantia será destinada para despesas, como projetos pedagógicos, atividades educacionais e reparos de infraestrutura. Isso significa que o valor não poderá ser utilizado em ações que já são financiadas pela Secretaria Estadual de Educação. 

Por Sarah Rêgo – 25/11/2021

Compartilhe

Destaques

Veja Mais