
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 de Caruaru foi publicada na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Município. O texto fixa as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano, que estão fundamentadas em quatro eixos estratégicos: Desenvolvimento Humano, Inclusão e Direitos; Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico; Gestão do Território e da Cidade; e Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças.
Entre as metas determinadas pelo documento, estão questões como a redução da mortalidade infantil, o desenvolvimento de ações de combate ao preconceito e o aumento dos serviços de saúde. Além disso, o texto aborda a revitalização do Rio São Ipojuca, a construção de novas unidades de reserva de água e a estruturação da gestão municipal.
Com o objetivo de facilitar a execução desses objetivos, a LDO separa o município em nove territórios de gestão sustentável, contemplando tanto a área rural como a urbana. O texto ainda prevê um aumento na Arrecadação da Dívida Ativa de cerca de 30% sobre o saldo de 2017.
É possível ter acesso ao texto completo no Diário Oficial.