MEC divulga datas de inscrições para o Prouni


Processo seletivo usará a nota do Enem de 2019. (Imagem: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), as datas do período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os estudantes interessados em participar do processo seletivo de 2021 poderão fazer as candidaturas entre os dias 12 e 15 de janeiro do ano que vem.

A edição utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, visto que o resultado do Enem 2020 só será divulgado em março. Os candidatos poderão se inscrever em até dois cursos diferentes. O resultado será divulgado em 19 de janeiro, enquanto a segunda lista de convocados ficará disponível em 1º de fevereiro.

Quem não for chamado nas duas listagens, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 18 e 19 de fevereiro. Os selecionados nessa etapa poderão consultar a lista no dia 22 do mesmo mês.

Para participar da seleção, é preciso que o candidato preencha alguns pré-requisitos, como ter cursado o ensino médio na rede pública, ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio, ter alguma deficiência ou ser professor da rede pública de ensino, na educação básica.

Confira o cronograma:

Inscrições: 12 a 15 de janeiro

Resultados: 19 de janeiro

Segunda lista de convocados: 1º de fevereiro

Manifestação de interesse na lista de espera: 18 e 19 de fevereiro

Resultado da lista da espera: 22 de fevereiro.

Por Patriota Jr – 14/12/2020