
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assinou um protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina Coronavac, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacinação contará com um investimento de R$ 2,6 bilhões.
O Ministério da Saúde já havia fechado acordo com a AstraZeneca/Oxford e com a Covax Facility, liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Somadas, as três vacinas representam 186 milhões de doses. A previsão é que a vacinação seja iniciada em janeiro de 2021.
De acordo com o ministro, as doses serão distribuídas em todo o Brasil através do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O Ministério da Saúde também informou que a vacina não será obrigatória, pois, segundo a pasta, a vacinação de metade da população já poderia ser suficiente para atingir uma imunidade coletiva.
Por Sarah Rêgo – 21/10/2020







