Ministério Público abre inquérito para investigar empréstimo da Prefeitura de Caruaru

O inquérito analisa possíveis irregularidades o trâmite do projeto. (Imagem: Reprodução)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil para investigar o empréstimo de R$ 83 milhões concedido à Prefeitura de Caruaru, juntamente à Caixa Econômica Federal. Assinado pelo promotor Marcus Tieppo, o inquérito aponta que as receitas previstas na Lei Orçamentária Anual de 2018 para operações de crédito não contemplam os valores da contratação.

Segundo o texto, existem notícias de irregularidades no trâmite do projeto que autorizou a realização do contrato de operação. De acordo com o Poder Legislativo Municipal, no entanto, a tramitação do respeitou os princípios da legalidade e da publicidade, a fim de demonstrar lisura nos atos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru afirmou que “não tem como se manifestar sobre o trâmite legislativo de qualquer matéria posta ao crivo da Câmara de Vereadores de Caruaru”.

À Controladoria do município, o MPPE solicitou informações sobre os gastos de capital em 2017. As respostas serão analisadas pelo promotor de Justiça Marcus Tieppo.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais