Ministro da Educação anuncia saída do cargo

Weintraub deixa pasta após sequência de crises com outras instituições.
Weintraub deixa pasta após sequência de crises com outras instituições. (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira (18), por meio de um vídeo publicado ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que deixará o cargo. O nome do substituto não foi informado.

O agora ex-ministro, assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses. No período, acumulou desafetos e disputas públicas com diversos grupos sociais.

A polêmica mais recente surgiu após a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio do Planalto. No encontro com o presidente Bolsonaro e outras autoridades do Executivo, Weintraub defendeu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem chamou de “vagabundos”.

Veja o anúncio de Weintraub

Por Patriota Júnior – 18/06/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais