Rabelo será lembrado por opiniões polêmicas e pelo impacto de suas ações no município

Na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro, morreu o ex-vereador de Caruaru, José Carlos Rabelo, popularmente conhecido como Rabelão. Ele estava internado desde a noite de quarta-feira, 11, em um hospital particular de Caruaru, onde foi admitido com um quadro grave de infecção urinária. Infelizmente, o ex-vereador não resistiu e veio a óbito.
José Carlos Rabelo teve uma trajetória marcante na política caruaruense. Além de vereador, onde exerceu um importante papel na câmara municipal, Rabelo também foi delegado Regional de Polícia e Secretário de Serviços Públicos durante a gestão do ex-prefeito José Queiroz. Durante seu mandato como vereador, ele se destacou como líder do governo Tony Gel.
O ex-vereador nasceu em Campina Grande em 19 de maio de 1945, chegou em Caruaru em 1958. Rabelo foi vereador de 1969 a 1972, 1993 a 1996, e de 2001 a 2004. Foi candidato a prefeito de Caruaru em 1982, um marco significativo em sua trajetória política, mas não obteve êxito. Entre os serviços prestados, José Carlos Rabelo, contribuiu com a fundação em 1976 do Rotary Club Caruaru Sul. Rabelo será lembrado por opiniões polêmicas e pelo impacto de suas ações no município. Ele deixa quatro filhos: Zélia, Gian e as gêmeas Dayse e Dayana, além de três netos e dois bisnetos.
O velório do corpo de Rabelo acontecerá a partir das 16h desta quinta, no Cemitério Parque dos Arcos. O sepultamento será amanhã (13), às 10h, no mesmo local.
Por Keila Batista