‘Nós somos mais defeitos do que perfeitos’, disse Fernando Monteiro (Republicanos) sobre a governadora de Pernambuco

Republicano participou hoje (21) do programa ‘Mesa Redonda’ da Rádio Cultura do Nordeste

(Foto: Abelardo Neto/Rádio Cultura do Nordeste)

O deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos), recém filiado ao partido na última quarta-feira (19), esteve presente hoje (21) no programa ‘Mesa Redonda’ da Rádio Cultura do Nordeste, em Caruaru. Para o deputado, quem ganha a eleição estadual para o governo, em 2026, “não é quem fala mais mal, é quem tem a possibilidade de fazer mais”. Durante o programa, o estúdio da Rádio recebeu o prefeito Rodrigo Pinheiro e o presidente da câmara dos vereadores do município Bruno Lambreta (PSDB). A apresentação do programa teve o comando do jornalista César Lucena, com participação do também jornalista Remir Freire e do radialista Tavares Neto.

Quando o apresentador César Lucena perguntou sobre o que ele achava sobre as falhas da governadora Raquel Lyra, o deputado desabafou: “defeito é muito mais fácil de apontar. (..) A gente tem que ter muita paciência. Todo gestor, independente de bandeira política, a gente tem que entender que ela tem feito escolhas, na parte de rodovias, na área de educação, a gente tem que respeitar”. E disse uma frase de efeito: “nós somos mais defeitos do que perfeitos”  

Questionado sobre as eleições do próximo ano, o deputado do Republicanos considera que o prefeito de Recife João Campos tem feito um bom trabalho. “Nada fala mais alto que as urnas, [e João Campos] tem um grande trabalho. (…) A gente tem que respeitar [o trabalho do prefeito de Recife]”, declarou. Para finalizar, Fernando Monteiro diz estar “tranquilo” para esse momento: “eu sou muito tranquilo porque eu acho que quem ganha a eleição não é quem fala mais mal, é quem tem a possibilidade de fazer mais”. Para ele, é necessário, antes de falar sobre as próximas eleições, cuidar das políticas públicas atuais. 

Falando de si, Fernand Monteiro diz que se considera um parlamentar de mandato municipalista. “Quando a gente ajuda o município, a gente ajuda pessoas. A atenção básica é municipal, a creche é municipal, o apoio ao agro familiar, é municipal”, enfatizou o deputado. Para ele, “são prefeitos e prefeitas que transformam a vida das pessoas”. Além disso, o convidado, que está em seu terceiro mandato, considera que na política, “todo dinheiro é pouco, e o grande gesto é o que faz as melhores escolhas”, e se diz ser contra a reeleição para a função.

Sobre o projeto de isenção do imposto de renda da Câmara Federal, o deputado afirma ser a favor. Já em relação à anistia, ele diz: “é um assunto que não me aprofundei”. E acrescentou: “não tenho a capacidade de dar aqui uma opinião”, justificando que esse debate ainda não entrou no legislativo. 

Para conferir o programa na íntegra, acesse o canal da Rádio Cultura do Nordeste no YouTube.

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais