Palhoção junino volta a ser celebrado na Rua 3 de maio

Joana Angélica é a homenageada na festividade deste ano

Foto: Divulgação do evento

A tradicional festa junina de Caruaru, o “Palhoção”, volta a ser celebrada na Rua 3 de Maio, em Caruaru, no dia 30 de maio. O Festejo terá início às 14h, se estendendo até às 22h, com entrada gratuita.  A celebração retornará após um financiamento coletivo, com organização do coletivo Frente Independente de Artistas (FIA) e apoio de Tejota Ateliê. O evento presta uma homenagem especial à forrozeira Joana Angélica, nome artístico da caruaruense Risoleide Alves, que fez história no forró ao lado de nomes como Mestre Camarão e Luiz Gonzaga.

A festa que neste ano tem o tema “Não Me Olhe”  inspirado na canção “São João Não Me Olhe”, de Joana Angélica,  além de relembrar a tradição das décadas de 1970 a 1990, quando o palhoção era organizado pelas irmãs Lira, o evento retorna ao seu espaço original com uma programação com diversas atrações musicais e ações de memória comunitária. A programação musical conta com Joana Angélica, violeiros, capoeira, Cigana Cósmica,   Raquel Santana, Valdemar Neto, Vitória do Pife e Rosberg Adonay, além dos DJs: Felipe Correa, Negroove e outros. As pessoas podem contribuir com uma vaquinha solidária criada pela Coletivo doe para a chave Pix: tejotatelie@gmail.com

Bruno Dias – estágio sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais