Paralisação dos servidores da Vigilância Sanitária, em Pernambuco

A suspensão dos serviços acontece hoje (20), em todas as unidades do estado

(Foto: Reprodução/Google Street View)

Os servidores públicos estaduais da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) paralisaram os seus serviços no dia de hoje (20). A paralisação é organizada pela Associação dos Servidores de Vigilância Sanitária em Pernambuco (Avisape) e teve início às 10h. A suspensão se dá na sede da Apevisa, em Recife, e nas 12 unidades regionais espalhadas em todo o estado. Em Caruaru, a mobilização ocorre na IV Geres, onde funciona a sala da Agência. 

A motivação alegada pela categoria, é a falta de apresentação de propostas concretas do Governo Estadual à pauta de reivindicações da categoria pertencente ao Grupo Ocupacional de Fiscalização Sanitária da Saúde da APEVISA. Ainda segundo a associação, desde o ano de 2006, não há regulamentação da Gratificação de Fiscalização pelos governantes que estiveram à frente do Poder Executivo Estadual. A gratificação possui caráter compensatório, tendo em vista a impossibilidade de os trabalhadores atuarem no setor saúde. Além disso, a associação destaca que as necessidades inadiáveis e urgentes que vierem surgir e demandam atuação dos servidores da APEVISA, serão oportunamente atendidas. 

Os servidores trabalham para a garantia da segurança e qualidade sanitárias na oferta de produtos e serviços de interesse à saúde, sendo fundamentais para manutenção das políticas públicas do Estado de Pernambuco e para o acesso oportuno da população pernambucana a produtos e serviços de saúde seguros, eficazes e de qualidade. 

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais