Objetivo é democratizar o acesso à educação e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio
O benefício Pé-de-Meia, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público, tem mais uma parcela paga a partir de hoje (25). O pagamento é no valor de R$ 200, que será disponibilizado de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante. A parcela é referente ao Incentivo-Frequência e será depositado em conta Poupança CAIXA Tem, aberta automaticamente em nome dos beneficiários. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem.
Em relação aos pagamentos, os estudantes que nasceram entre janeiro e fevereiro recebem hoje (25); os nascidos entre março e abril, amanhã (26); maio a junho, na quarta-feira (27); julho a agosto, na quinta-feira (28); setembro e dezembro, na sexta-feira (29) e os nascidos em novembro e dezembro, na próxima segunda-feira (2).
Entre os requisitos dos estudantes, esses devem ter entre 14 e 24 anos, e a estudantes da EJA da rede pública, com idade entre 19 e 24 anos. Além disso, devem ser integrantes de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham renda, por pessoa, de até meio salário mínimo, possuir CPF regular, e frequência mensal de, no mínimo, 80% nas aulas. O estudante poderá consultar mais informações por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão