O incentivo cai direto na conta bancária aberta pelo banco público em nome dos beneficiários nascidos em setembro e outubro

Os estudantes beneficiários do programa Pé-de-Meia, que nasceram em setembro e outubro, recebem hoje (4) o benefício. O valor de R$ 200 corresponde ao incentivo-matrícula, a primeira parcela do ano do programa na edição 2025. O dinheiro do incentivo cai direto na conta bancária aberta pelo banco público em nome do beneficiário. Outras informações relativas ao dia de pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem.
De acordo com divulgação do Governo Federal, o programa tem o objetivo de incentivar o estudante de baixa renda da rede pública a permanecer na escola e concluir o ensino médio. Este já é o quinto dia de depósitos escalonados, conforme o mês de nascimento dos estudantes do ensino médio da rede pública.
O calendário de pagamentos segue até a próxima segunda-feira (7). Além disso, os estudantes que participarem do Pé-de-Meia durante os três anos podem ter depósitos que somam até R$ 9,2 mil por aluno ao fim do ensino médio.
Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão