Pernambuco não é terra de esquerda, diz o vereador de Caruaru Silvio Nascimento

Fala foi dita durante o ‘Mesa Redonda’ transmitido hoje (31) na Rádio Cultura do Nordeste

(Foto: Abelardo Neto/Rádio Cultura do Nordeste)

O programa “Mesa Redonda” da Rádio Cultura do Nordeste, que aconteceu na manhã de hoje (31), teve como tema “O bolsonarismo em Pernambuco”. Os convidados para o debate foram o vereador de Caruaru Silvio Nascimento (PL) e o deputado estadual Joel da Harpa (PL). O jornalista Remir Freitas foi quem mediou a mesa com a participação do radialista Tavares Neto. 

Ao ser questionado pelo jornalista Remir sobre Pernambuco ser “terra de esquerda”, o vereador Nascimento disse não acreditar nisso. “Não entendo Pernambuco como uma terra de esquerda, eu entendo Pernambuco como uma terra de transição. (…) A direita tem avançado com o passar do tempo aqui no Nordeste. (…) Aqui no Nordeste ele teve mais votos [na última eleição de 2022] do que teve em 2018”, afirmou. O deputado Joel disse também acreditar nesse período de transição no estado, e acrescentou que o país inteiro também está nesse período. Ao finalizar fala, Joel ainda afirmou que se a eleição fosse hoje, ele seria candidato à reeleição como deputado estadual. 

Para o vereador de Caruaru, o bolsonarismo está crescendo, e como argumento, o convidado trouxe a pesquisa Quaest divulgada na semana anterior, que indica um aumento na reprovação do governo Lula. O deputado Joel concordou, e disse acreditar que o Centro está percebendo que “Bolsonaro tem mais competência para governar os país”. 

Sobre a não candidatura para a Prefeitura de Caruaru, Nascimento afirmou que a decisão se deu por um pedido de Jair Bolsonaro, afirmando que já havia um “acerto mais antigo” de que o candidato a prefeito seria o deputado federal local, Fernando Rodolfo. O vereador afirmou que ele, como um “soldado do bolsonarismo”, acatou a ordem, e aproveitou o momento para pedir a permissão para ser candidato a vereador.

Em relação à escolha para candidatos à presidência da república, os dois convidados afirmaram votar em qualquer pessoa que esteja apoiado em Bolsonaro. Mais assuntos fizeram parte do debate, como a forma que o governo Bolsonaro lidou com a pandemia, e para conferir a entrevista completa, acesse o canal da Rádio Cultura do Nordeste no YouTube. 

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais