Pernambuco registra média diária de 236 roubos em maio

O número foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
O número foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). (Imagem: Reprodução)

Ao longo do mês de maio, Pernambuco contabilizou 7.335 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), 10,4% a menos que no mesmo mês do ano anterior. O número foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e representa uma média de 236 ocorrências por dia.

De acordo com o levantamento, neste mês, foram registrados 2.832 roubos de celular, 6% a menos que em 2017. Além disso, houve uma queda nos registros de outras ocorrências, como roubos de veículos (-8,8%), carga (-14%) e agências bancárias (-80%).

O balanço aponta, ainda, que o mês registrou o maior número de autuações do ano em flagrante delito (3.558) e por tráfico de drogas (601). No âmbito do programa Alerta Celular, o resultado foi o melhor desde 2017, com a recuperação de 1.025 aparelhos roubados.

No acumulado de janeiro a maio, o Agreste foi a região com a maior redução na quantidade de crimes. Na comparação com os primeiros cinco meses do ano passado, o índice passou de 8.824 para 6.275.

Por Stephanie D’ávila – 14/06/2019

Compartilhe

Destaques

Veja Mais