Pernambuco registra taxa de isolamento social de 49,7% em primeiro domingo de quarentena rígida


O índice foi menor que o dos dois domingos anteriores. (Foto: Fábio Vieira/Estadão Conteúdo)

Pernambuco registrou uma taxa de isolamento social de 49,7% nesse domingo (21). O Índice deste primeiro domingo de quarentena rígida foi menor que o dos dois domingos anteriores, que registraram taxas de 50,43% e 50,89%, respectivamente. No sábado (20), o primeiro da quarentena, o índice foi de 44,39%.

A meta estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde no anúncio da nova quarentena foi de, pelo menos, 60% de isolamento social. No domingo, apenas a cidade de Mirandiba atingiu a marca dos 60%. Em seguida apareceram Sertânia (54,5%), Triunfo (54,3%), Sairé e Tuparetama, ambas com 54,1%. À exceção de Sairé, localizada no Agreste, as demais cidades ficam no Sertão.

Já os municípios de Quipapá, na Mata Sul, e Inajá, no Agreste, apresentaram os menores percentuais, com 20% e 23,8%, respectivamente. Caruaru obteve uma taxa de 46,7% de isolamento social nesse domingo (21).

Os dados são disponibilizados pelo Instituto Inloco e colhidos a partir do sistema de georreferenciamento dos celulares. Os números dos municípios pernambucanos são tabulados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Por Fagner Andrade – 22.03.2021