Pernambuco tem aumento nos casos suspeitos de dengue

Mais duas cidades do estado registraram casos do vírus Oropouche

(Foto: Reprodução/Hutterstock)

Em Pernambuco, houve um aumento de 147 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), em uma semana. As informações foram divulgadas no Boletim Epidemiológico de Arboviroses Nº 37, pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). No boletim, consta o registro de 29.965 casos prováveis de dengue no período de 31 de dezembro de 2023 a 14 de setembro deste ano. De acordo com o monitoramento epidemiológico, o número de casos prováveis de dengue representa um aumento de 382,1% em relação ao mesmo período de 2023. Até o momento, 10.562 casos de dengue foram confirmados, em Pernambuco, sendo 177 casos graves prováveis e 12 óbitos confirmados (10 óbitos por dengue e 2 por chikungunya).

No boletim desta semana, os dados apontam 55 municípios pernambucanos com baixa incidência para casos de dengue, 65 localidades apresentam incidência média e 65 municípios aparecem com alta incidência de casos. Além disso, foram notificados 4.708 casos prováveis de Chikungunya, com 1.385 casos confirmados. Já para Zika, foram notificados 269 casos prováveis, mas sem confirmação até o momento.

Em relação a Febre do Oropouche, Pernambuco contabiliza, agora, 148 casos confirmados, representando um aumento de oito em comparação ao boletim anterior. Até o momento, o vírus do Oropouche foi identificado em pacientes dos municípios de: Jaqueira, Pombos, Água Preta, Moreno, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Catende, Camaragibe, Ipojuca, Itaquitinga, Macaparana, Sirinhaém, Bonito, Garanhuns, Aliança, Machados, São Benedito do Sul, Barra de Guabiraba e São Vicente Ferrer. Além desses, mais dois municípios foram incluídos na lista: Limoeiro e  Gameleira. 

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais