Polo de Confecções do Agreste tem reforço de segurança 

Iniciativa segue até o dia 27 de dezembro e conta com investimento de mais de R$ 644 mil em jornadas extras

(Foto: SDS/Divulgação)

A Operação Têxtil 2024 foi deflagrada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), nessa sexta-feira (1º), nas feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo da iniciativa, segundo a secretária-executiva da SDS Dominique de Castro Oliveira, é proporcionar tranquilidade aos consumidores, comerciantes e empresários que frequentam o Polo de Confecções do Agreste. 

A iniciativa, que integra o Programa Juntos pela Segurança, prevê ações de prevenção e combate à criminalidade em todo o Polo de Confecções e entornos, incluindo vias de acesso e rodovias, em função do aquecimento do comércio e do aumento expressivo na circulação de moradores e turistas para as tradicionais compras de final de ano.

A Operação Têxtil 2024, que segue até o dia 27 de dezembro, conta com investimento de mais de R$ 644 mil em jornadas extras, um incremento de 43% em relação ao ano anterior. O valor foi destinado à criação de 3.580 postos de trabalho, dos quais 2.680 para a Polícia Militar, 429 para a Polícia Civil, 256 para o Corpo de Bombeiros e 32 para a Gerência Geral de Polícia Científica, como também para o Grupamento Tático Aéreo (GTA) e demais setores da SDS.

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais