
O programa Cultura Entrevista desta quinta-feira (16) recebeu o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Na oportunidade, o gestor falou de diversos temas relacionados à gestão do município. Um deles, foi a recente decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que suspendeu o direito à gratuidade dos idosos de 60 a 64 anos no transporte público do município. Segundo o gestor, este é mais um desafio da sua gestão, porém já está sendo feito um estudo para resolver esta questão. “Esse é mais um problema histórico que aparece como desafio para a nossa gestão e a gente vai resolver da melhor maneira possível. Estamos analisando juridicamente o que pode ser feito, que a gente também tem que ter responsabilidade no que diz respeito ao o dinheiro público. Então a gente já está com um grupo de trabalho formado, trabalhando nesse sentido também, essa decisão também só começa a valer praticamente no final de janeiro. Então daqui pra lá a gente vai pensar a melhor forma, o melhor desenho, que não prejudique a gestão, e, principalmente, não prejudique as famílias e os idosos que são beneficiários dessa lei”, afirmou.
Outro assunto em pauta na entrevista conduzida pelo jornalista Tony Maciel foi a data de entrega do novo mercado de carnes do município. O gestor garantiu que o equipamento será entregue em janeiro de 2024. Rodrigo ainda afirmou que no próximo ano dará início à requalificação da Avenida José Rodrigues de Jesus, com o aditivo da instalação de um binário no bairro Santa Rosa, que segundo ele, é um pedido antigo da população.
Ele falou também sobre a convocação dos aprovados no concurso público para professores da rede municipal de ensino. Segundo Rodrigo Pinheiro, está prevista em breve a realização de mais de 500 exames admissionais para que seja viabilizada a efetivação e admissão dos profissionais aprovados no certame. Ainda de acordo com ele, a previsão é que esses profissionais sejam efetivados até o início do próximo ano. O prefeito prometeu ainda que na última semana do ano será entregue o Estacionamento do Machadinho.