A maioria são da espécie Algaroba

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal informou que está atuando na erradicação das algarobas que oferecem maior risco e, paralelamente, conduz um processo de recomposição com o plantio de espécies nativas, adequadas ao ambiente urbano. Neste período chuvoso, a pasta destaca que está priorizando podas emergenciais de árvores que apresentam risco iminente, com um cronograma mais amplo de manutenção previsto para o fim do inverno, quando as condições climáticas forem mais adequadas.
Para garantir a continuidade e expansão desse trabalho, a Prefeitura está ampliando sua rede de viveiros de mudas. Além do viveiro da Unidade de Conservação da Serra dos Cavalos e da sementeira do Parque Severino Montenegro, será implantado um novo viveiro no Parque Janelas para o Rio.
A população pode colaborar com esse processo. Caso identifiquem árvores em risco de queda ou que estejam causando danos a estruturas como caixas d’água, cisternas ou redes de esgoto, os cidadãos podem protocolar o pedido de erradicação junto à Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB). Após análise técnica e emissão de laudo, a Secretaria de Sustentabilidade realiza a remoção autorizada, acompanhada da compensação ambiental com novas mudas.
Bruno Dias – estágio sob supervisão







