Projeto de lei propõe álcool em gel obrigatório no comércio pernambucano

Proposta é de autoria do deputado estadual João Paulo Costa.
Proposta é de autoria do deputado estadual João Paulo Costa. (Imagem: Divulgação/Alepe)

O deputado estadual João Paulo Costa (AVANTE) apresentou um projeto de lei que tem como objetivo determinar que estabelecimentos comerciais, como bares, lanchonetes, supermercados e shoppings passem a ter dispensadores de álcool em gel em locais de fácil visualização e acesso para os clientes.

De acordo com o parlamentar, será solicitado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que o projeto seja analisado em regime de urgência.

O uso do álcool em gel com 70% de concentração é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para limpeza das mãos e superfície de móveis e objetos contra o vírus. Além disso, lavar bem as mãos antes de tocar os olhos, nariz e boca são medidas de prevenção para outras doenças respiratórias transmissíveis além da Covid-19.

Por Patriota Júnior – 19/03/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais