Projeto Novos Talentos inicia nesta segunda (02) em Caruaru


No município será oferecido o curso de preparação de drinks e coquetéis. (Imagem: Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (02) começa o projeto Novos Talentos, iniciativa da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, que visa qualificar cerca de 1.190 cidadãos. Caruaru é um dos 37 municípios que receberá a qualificação, na cidade será oferecido o curso de preparação de drinks e coquetéis.

As capacitações terão foco nos setores da indústria, do comércio e de serviços. As aulas serão realizadas de forma presencial, com conteúdo teórico e prático, contabilizando uma carga horária que varia de 15 a 40 horas aulas.

O projeto contará com cursos de preparo de doces e salgados; confecção de elementos decorativos para festas; técnicas de vendas; design de sobrancelhas; comida de botequim; drinques e coquetéis; qualidade no atendimento ao turista; técnicas de recepção em meios de hospedagem; artesanato com material reciclado; embalagens artesanais; primeiros socorros; aperfeiçoamento para garçom e boas práticas na manipulação dos alimentos.

As aulas serão ministradas pelas Unidades de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Por Sarah Rêgo- 02/11/2019