
Nesta quarta-feira (26), a 70ª adesão ao projeto Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi formalizada. Na ocasião, os representantes do MPPE se reuniram com membros do Executivo e do Legislativo de Flores, para apresentar as iniciativas que devem contribuir para a redução da criminalidade no município.
“Esse projeto foca no combate e, principalmente, na prevenção dos crimes porque a criminalidade nasce em algum momento e pode ser enfrentada com iniciativas profiláticas, a fim de evitar que ela venha a se manifestar lá na frente na forma de ataques à vida e ao patrimônio das pessoas”, explicou o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminal (Caop Criminal), promotor Luís Sávio Loureiro.
O projeto certificou, em dezembro do ano passado, seis municípios em reconhecimento do cumprimento de metas. Gravatá e Triunfo receberam o selo Ouro, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru receberam o selo Prata e Cachoeirinha, Bezerros e Petrolândia receberam o selo Bronze.