Rádio Cultura do Nordeste comemora 65 anos nesta quinta (31)

Emissora terá programação festiva ao longo do dia (Imagem: Divulgação)
Emissora terá programação festiva ao longo do dia (Imagem: Divulgação)
Emissora terá programação festiva ao longo do dia (Imagem: Divulgação)

A Rádio Cultura do Nordeste comemora nesta quinta-feira (31) 65 anos de história na comunicação caruaruense. Para celebrar a data a emissora preparou uma programação especial. Contaremos, ao longo do dia de hoje (31), com participações de profissionais que integram ou já integraram a equipe da emissora, além de autoridades da cidade e do estado. Também teremos o #TBTCultura, que relembra momentos marcantes da nossa programação. À noite, o ‘Você Faz o Programa’, com Dido Montenegro, será realizado diretamente da Estação Ferroviária, em parceria com o Movimento Motociclístico de Caruaru, no Encontrão Quinta do Motociclista. O evento contará com shows das bandas Tempero Musical e Hierarquia Pop Rock, a partir das 20h. 

Desde o início do mês de agosto, a Rádio Cultura realiza, aos sábados, o programa A Feira de Caruaru de forma itinerante, em celebração aos 65 anos da emissora. No próximo sábado, dia 02, ele será realizado diretamente do centro da cidade, na Ótica Arcoverde. O programa festivo segue até o dia 16 de setembro. 

Confira um pouco da história da rádio:

A Rádio Cultura do Nordeste, foi idealizada pelo rádio técnico, já falecido, Jaime Mendonça que montou um pequeno transmissor de 25 watts e colocou a emissora no ar ainda de forma irregular. Posteriormente, um grupo formado por empresários da cidade se juntou para fundar, em 31 de agosto de 1958, com finalidades políticas, a emissora na cidade de Caruaru. Passadas as eleições e tendo sido alcançado o objetivo de eleger o empresário João Lyra Filho prefeito de Caruaru, foi feito um convite para que os irmãos José Almeida e Onildo Almeida assumissem a emissora. Os irmãos toparam o desafio e em 1961 arrendaram a Rádio Cultura e posteriormente assumiram a direção da empresa até a presente data.

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais