
Pela primeira vez na história de Pernambuco, uma mulher eleita pelo voto direto está assumindo o comando do Estado. Esta também é a primeira vez no Brasil, que uma chapa formada por duas mulheres vai governar um estado. A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), foram empossadas neste domingo (1°), em cerimônia realizada na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. Após a sessão solene, as representantes do governo estadual se dirigiram ao Palácio do Campo das Princesas, onde foram recebidas pelo ex-governador, Paulo Câmara (PSB), para a assinatura do termo de transmissão de cargo.
Durante o seu discurso, Raquel Lyra demonstrou gratidão em ser a primeira mulher a assumir o Executivo Estadual, ainda durante o seu discurso, a governadora reforçou que tem a política como inspiração de vida, e acredita que é através dela que podemos garantir a democracia, unir pessoas e melhorar a vida delas.
A cerimônia contou com a presença dos ex-governadores João Lyra Neto e Gustavo Krause, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, além de deputados estaduais, prefeitos e familiares de Raquel Lyra e Priscila Krause. O encerramento da cerimônia de posse foi marcado por um show, realizado na Praça da República, com diversos artistas pernambucanos.
Por Alice Alves – 02/01/2023







