Rosa Amorim (PT) não descarta candidatura a Federal em 2026

Decisão será anunciada em dezembro, afirmou a petista


Durante a participação no programa Mesa Redonda desta sexta-feira (27), a deputada estadual do PT, Rosa Amorim, falou sobre os rumos que pode tomar em 2026. A petista afirmou que ainda não foi tomada uma decisão sobre sua candidatura no próximo ano, mas não descartou a possibilidade de figurar entre os nomes que vão disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Nós estamos no debate em que provavelmente um dos cenários é construir a candidatura para o Congresso Nacional. Nós temos ainda essa definição, mas é um cenário que avaliamos e não descartamos. Está no radar, estamos num processo de construção e em dezembro anunciamos essa decisão.” disse.

Ainda de acordo com ela, a decisão será tomada pelo grupo, após uma avaliação coletiva. “Eu não tenho o poder de decisão sobre a minha vida. E tenho um momento de análise e de avaliação coletiva sobre quais o rumo nós iremos caminhar. Agora, o que eu posso dizer a vocês é que de fato nós olhamos a conjuntura e achamos que é importante nós termos essa representatividade, das organizações populares, de quem está no enfrentamento à extrema direita, de quem tem uma pauta política muito bem definida para ser apresentada no congresso nacional.”, afirmou.

Favorável aos empréstimos

Durante a passagem pela Rádio Cultura do Nordeste, Rosa Amorim afirmou ser favorável aos empréstimos solicitados pela governadora Raquel Lyra (PSD) e que votará em prol da gestão. “O governo já demonstrou que tem capacidade de pagar os empréstimos. Não tem pra que dar um freio no processo de desenvolvimento.”, declarou a parlamentar representante do MST na Alepe.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais