Centro de Tratamento de Queimados registrou 41 atendimentos no período de 10 e 25 de junho

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira (25) o balanço dos atendimentos e das ações em saúde relacionados às festividades de São João. Para o período junino, foram realizadas estratégias de estímulo à doação de sangue, por meio do Hemope, ações de educação e fiscalização no trânsito com a Operação Lei Seca (OLS), monitoramento pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), além de atendimentos no Centro de Tratamento de Queimados — referência para casos de queimaduras, localizado no Hospital da Restauração.
Na unidade hospitalar, a maior emergência do Estado, foram registrados 41 atendimentos no Centro de Tratamento de Queimados entre os dias 10 e 25 de junho. Apenas entre os dias 24 e 25/06 (terça e quarta-feira), 13 pessoas deram entrada no setor, indicando uma concentração de casos nos dias mais intensos das festividades. Do total de atendimentos, 18 foram em adultos e 23 em crianças, o que evidencia a maior vulnerabilidade do público infantil nesse tipo de acidente.
Também foram promovidas 37 blitze, que resultaram em 16.425 condutores abordados. Desse total, 468 motoristas foram autuados por alcoolemia — 467 por recusa ao teste do bafômetro e 1 por constatação de ingestão de bebida alcoólica. Além disso, foram registradas 880 autuações por outras infrações de trânsito, e 195 veículos foram removidos aos depósitos por irregularidades diversas.
Bruno Dias – estágio sob supervisão







