Secretário não descarta fechamento de feiras


As feiras e parques podem ser fechados caso os números de Covid-19 continuem aumentando no Estado. (Imagem: Yaci Ribeiro/Jc)

O Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que as feiras e parques podem ser fechados caso os números de Covid-19 continuem aumentando no Estado. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (21), em coletiva de imprensa realizada em Caruaru. O gestor da pasta esteve no município para prestigiar a aplicação da vacina nos profissionais de saúde do Hospital Mestre Vitalino. 

De acordo com o secretário, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 avaliou que os números estão aumentando: “Nós estamos preocupados com a situação de parques e feiras. Temos que reforçar o cuidado nesses espaços. Nós avaliamos que se não houver uma melhora, talvez seja necessário medidas restritivas, mas isso vai depender da evolução dos números e da taxa de ocupação de leitos”, disse André Longo. 

O gestor da pasta disse, ainda, que o Procon estadual está articulando com o Procon municipal para que as fiscalizações sejam reforçadas. 

Por Sarah Rêgo – 21/01/2021