Seleção simplificada para cirurgiões-dentistas é suspensa em Caruaru


O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco entrou com ação civil pública solicitando adequações da carga horária e do piso salarial (Imagem: Freepik)

A Prefeitura de Caruaru suspendeu a seleção simplificada para cirurgiões-dentistas, após o  Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE) entrar com uma ação civil pública solicitando a adequação da carga horária e do piso salarial. A ação recebeu parecer favorável da 24ª Vara Federal. 

Em entrevista ao programa Comando Geral da Notícia da Rádio Cultura do Nordeste, nesta quarta-feira (20), o presidente do CRO/PE, Eduardo Vasconcelos, destacou que a remuneração ofertada pela prefeitura deve estar de acordo com o piso salarial do dentista, que é de três salários mínimos para 20 horas trabalhadas. O edital Nº 003/2021, publicado pela Prefeitura de Caruaru no dia 6 de janeiro, oferece salário de R$ 1.470,00 para 40 horas trabalhadas. 

Eduardo Vasconcelos enfatizou que o Conselho quer conscientizar os gestores municipais: “A gente recebeu a informação ontem que a prefeitura suspendeu o edital do concurso enquanto o trâmite judicial está acontecendo. Nosso desejo é que a prefeitura adeque a remuneração, e que não suspenda os concursos e deixe a população sem dentista”, disse.

A produção da Rádio Cultura entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde de Caruaru, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta.

Por Sarah Rêgo – 20/01/2021