Senado inclui lactantes e outros grupos entre prioridades para vacinar

O texto determina que todas as lactantes devem ser consideradas prioridade, independentemente de idade ou da existência de comorbidades.
O texto determina que todas as lactantes devem ser consideradas prioridade, independentemente de idade ou da existência de comorbidades. (Imagem: Freepik)

Nesta terça-feira (15), o Senado aprovou um projeto de lei que inclui lactantes nas prioridades do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O texto determina que todas as lactantes devem ser consideradas prioridade, independentemente de idade ou da existência de comorbidades.

De acordo com o autor do projeto, o senador Jean Paul Prates (PT-RN), a vacinação das lactantes diminui a contaminação de crianças e reduz o índice de mortalidade materna. Zenaide Maia (Pros-RN), relatora do projeto, incluiu as gestantes, puérperas, adolescentes privados de liberdade, crianças e adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade no quadro de grupos prioritários para a vacinação. O texto segue para votação na Câmara dos Deputados.

Por Sarah Rêgo – 16/06/2021

Compartilhe

Destaques

Veja Mais