TJPE abre novas inscrições para curso online para pretendentes à adoção

A previsão é de que essas novas turmas iniciem suas aulas no mês de março.

Todas as pessoas que têm o desejo de adotar uma criança ou adolescente devem passar pela etapa obrigatória do curso de preparação para a adoção. Contudo, diante do atual cenário da pandemia da Covid-19, os cursos presenciais têm sido evitados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Desde o mês de julho do ano passado, os cursos de preparação para a adoção no formato de Ensino a Distância (EAD).

As inscrições para as novas turmas estão abertas até o dia 12 de fevereiro. Para participar do curso, os pretendentes interessados devem procurar a vara de suas comarcas e solicitar a sua inscrição na formação. A previsão é de que essas novas turmas iniciem suas aulas no mês de março, através da plataforma virtual de cursos EAD (https://www2.tjpe.jus.br/ead/) da Escola Judicial do TJPE (Esmape).

A iniciativa é promovida através da parceria entre a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e a Esmape. A carga horária do curso é de 12 horas/aula. Segundo a assessoria de Comunicação do TJPE esta é a terceira vez, desde o início da pandemia da Covid-19, que o Tribunal abre inscrições para um curso EAD voltado para pretendentes à adoção.

Para saber mais sobre a adoção, acesse o site da Coordenadoria da Infância e Juventude.

https://www.tjpe.jus.br/web/infancia-e-juventude/adocao

Por André Santiago – 06/02/2021

Compartilhe

Destaques

Veja Mais