TJPE alerta população sobre golpes em nome da instituição

O Tribunal reforçar que, antes de pagar boletos em nome do órgão, verificar se o documento foi emitido pelo judiciário pernambucano

(Foto: TJPE/Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) emitiu hoje (10) um alerta para a população, com o objetivo de prevenir a sociedade sobre pessoas que estão utilizando o nome da instituição para praticar golpes. No comunicado, é aconselhado que, antes de realizar qualquer pagamento de boleto em nome do órgão, a pessoa deve verificar se o documento foi emitido pelo judiciário pernambucano. 

O TJPE ainda informa que caso você tenha recebido ou receba alguma cobrança em nome do TJPE, seja na sua conta bancária ou de outra forma, entre em contato com a sua advogada ou o seu advogado para que a informação seja verificada junto à unidade judiciária onde tramita o seu processo judicial. Caso você não seja parte de algum processo que tramita no TJPE, desconsidere o boleto bancário recebido.

Na nota, o órgão ressaltou que não envia cobrança para instituições bancárias e que as guias de pagamento referentes a processos existentes sempre constam e constarão no respectivo litígio. Por fim, pede para que a população fique atenta, e antes de realizar qualquer pagamento, verificar se o boleto não é falso.

Por Adriane Delgado – estagiária sob supervisão

Compartilhe

Destaques

Veja Mais