UFRPE abre seleção para 800 vagas em cursos de graduação


Oportunidades estão sendo distribuídas entre cinco cursos, disponíveis em 11 cidades de Pernambuco. (Imagem: Divulgação)

Foi divulgada nesta segunda-feira (20) a abertura da seleção para graduação à distância, que será promovida pela Universidade Rural de Pernambuco (UFPE). 800 vagas estão sendo disponibilizadas, distribuídas entre cinco cursos.

Oportunidades são para cursos de licenciatura em física (150 vagas), licenciatura em letras (200 vagas), licenciatura em história (150 vagas), licenciatura em artes visuais (150 vagas) e bacharelado em administração pública (150 vagas). As vagas são para campus de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Carpina, Limoeiro, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Pesqueira, Tabira, Petrolina e Afrânio. A seleção é direcionada a candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas últimas cinco edições. Os concorrentes deverão ter atingido no mínimo 200 pontos na prova de redação.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 3 e 12 de fevereiro, pelo site da instituição. A divulgação do resultado acontece no dia 27 do mesmo mês.

Por Fagner Andrade – 21.01.2020