“Você não vai ver obra minha sendo paralisada”, afirma Raquel Lyra

A governadora concedeu entrevista à Rádio Cultura, nesta quarta (2)

(Foto: Karlla Oliveira/Rádio Cultura do Nordeste)

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve esta manhã (2) no programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste. Dois anos após as Eleições de 2022, que a elegeram, a governadora garantiu a entrega das cinco novas maternidades que prometeu durante a campanha eleitoral. A primeira unidade a ser entregue, afirmou Raquel, será o Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, que está em fase de finalização. Ademais, unidades serão construídas em Garanhuns, na qual ela afirmou que já tem recurso do Governo Federal; em Ouricuri; Serra Talhada e em Igarassu.

Em entrevista a César Lucena e Paulo Sobral, a chefe do executivo estadual comparou seu governo com a gestão anterior, do governador Paulo Câmara (PSB), na realização de obras. “A gente só assina ordem de serviço de onde a gente tem dinheiro pra fazer a obra. Então você não vai ver obra minha sendo paralisada por falta de recurso, porque a gente anuncia quando ela tem o projeto pronto, quando a licitação tá pronta, quando o dinheiro tá em caixa”, enfatiza Raquel Lyra. Ainda sobre as obras, a gestora acrescentou: “eu não assino papel, documento, ordem de serviço de obra, contrato de obra, pra tirar retrato”.

Durante a conversa, a governadora falou sobre a construção de quatro Complexos da Polícia Científica para o estado. “A gente vai descentralizar. Tem no Recife, a gente vai fazer o de Caruaru, vamos concluir o de Salgueiro, a gente vai fazer em Garanhuns e tem expectativa da gente ainda construir unidade em outra área do sertão pernambucano”, disse a governadora.  

Compartilhe

Destaques

Veja Mais