Wolney Queiroz diz que obras do Aeroporto de Caruaru devem começar ainda hoje (8)


Em entrevista à Rádio Cultura, o deputado federal falou sobre as reformas no Aeroporto de Caruaru Oscar Laranjeira (Imagem: Ana Rebeca Passos)

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) afirmou, nesta quinta-feira (8), em entrevista ao Comando Geral da Notícia da Rádio Cultura do Nordeste, que as obras do Aeroporto de Caruaru Oscar Laranjeira devem começar ainda nesta quinta. O deputado publicou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta (7), comemorando a assinatura da ordem de serviço para as obras do terminal.

O Governo de Pernambuco direcionou cerca de R$ 500 mil para as obras no aeroporto, enquanto Wolney Queiroz destinou, em 2019, R$ 1,9 milhão em emendas para a compra da estação meteorológica de superfície automática, necessária para a realização dos voos.  

Sobre a possibilidade da companhia aérea Azul realizar voos no aeroporto de Caruaru ainda em novembro, o deputado declarou que não é possível pela estrutura precária do terminal: “A Azul quer sinalizar que tem disposição de fazer os voos, que tem demanda e que está planejada para começar, mas o terminal é muito precário, está muito velho e atrasado. Então, aquele terminal não é suficiente para fazer os voos”, afirmou. 

Wolvey Queiroz também declarou que realizará, nesta quinta, uma reunião com a companhia aérea: “Eu tenho muito em breve novidades sobre a Azul, fiz até um vídeo em Brasília com a diretoria da companhia. É algo que venho tratando há anos e hoje devo ter novidades sobre os voos da Azul”, disse. 

Por Sarah Rêgo – 08/10/2020