Prazo de matrículas para rede de ensino de Pernambuco segue até esta sexta-feira (28)

Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 77 mil vagas. (Imagem: Divulgação/SEE)

Esta sexta-feira (28) é o último dia do período de matrículas de alunos novatos na rede estadual de ensino de Pernambuco para o ano de 2019. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 77 mil vagas.

O processo deve ser realizado exclusivamente por meio de um formulário digital e envolve mais de mil escolas, distribuídas em todos os municípios de Pernambuco. A previsão é que as aulas tenham início no dia 4 de fevereiro.

Como a matrícula deve ser feita inteiramente online, quem não tiver acesso à internet pode realizar a inscrição em laboratórios de informática das instituições de ensino. Ao final do processo, é gerado um protocolo, que serve como confirmação da matrícula.

Entre os dias 2 e 16 de janeiro, o cadastro tem que ser efetivado. Durante o período, os alunos e responsáveis deverão se dirigir às escolas portando o número da inscrição online e a documentação exigida por meio do edital.

As vagas para estudantes que já estão matriculados em instituições públicas são reservadas automaticamente.

Documentação necessária para confirmar a inscrição:

Cópia da certidão de nascimento

Comprovante de escolaridade

Foto 3×4 recente

Comprovante de residência com CEP

Documento de Transferência

Cópia da carteira de vacinação

Comprovante de tipo sanguíneo e fator RH

Por Stephanie D’ávila – 27/12/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais