
Os reitores das três universidades federais de Pernambuco se reunirão, nesta quarta-feira (8), para debater sobre os cortes orçamentários anunciados pelo governo federal. O encontro acontecerá no campus de Recife da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), a partir das 10h.
A reunião foi solicitada pela reitora da UFRPE, Maria José de Sena, e contará com a participação de representantes da UFPE, UPE e Univasf, além do secretário estadual de Educação, Fred Amâncio. Na ocasião, devem ser discutidas estratégias que podem reverter a situação.
Neste ano, mais de R$ 80 milhões foram bloqueados dos orçamentos das universidades federais do estado. Ainda não há definição dos valores que serão cortados da rede estadual e das redes municipais.
Por Stephanie D’ávila – 07/05/2019







