Justiça suspende Plano de Retomada Econômica de Petrolina

Com a decisão judicial, passam a valer as etapas de flexibilização determinadas pelo Governo do Estado.
Com a decisão judicial, passam a valer as etapas de flexibilização determinadas pelo Governo do Estado. (Imagem: Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou através das redes sociais nesta quinta-feira (18), que a Justiça suspendeu o plano de retomada das atividades e dos serviços no município. Segundo o gestor, “passam a valer as etapas de flexibilização determinadas pelo Governo do Estado, não tendo mais a prefeitura poder para decidir o que abre ou o que fecha na cidade”.

“A decisão se baseia no número de leitos abertos aqui em Petrolina e sobre isso acho que vale a gente detalhar. A conta que a OMS faz é para cada 100 mil habitantes, dez leitos de UTI devem estar abertos. Assumimos o compromisso de abrir 20. Dez já estão funcionando e dez já foram pedidas habilitação para funcionar ainda no mês de junho em parceria com a Univasf”, explicou o prefeito.

A cidade sertaneja estava na primeira fase do decreto municipal do Plano de Abertura Econômica, que permitia o funcionamento dos serviços de comércio, construção civil, templos religiosos, velórios, orla fluvial e parques, com 50% da capacidade; transporte coletivo com 75% da capacidade e agricultura, indústria, transporte público de táxi, moto táxi, por aplicativo, com 100% da capacidade.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, o município contabilizava 509 casos do novo coronavírus, com 182 curas clínicas e 15 óbitos.

Por Patriota Júnior – 19/06/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais