Campanha Nacional de Multivacinação termina nesta sexta (13)

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite também será finalizada hoje
A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite também será finalizada hoje (Imagem: Reprodução)

Termina, nesta sexta-feira (13), a Campanha Nacional de Multivacinação e a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite. De acordo com o cronograma original, as campanhas terminariam no dia 30 de outubro, no entanto, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar o período por não ter conseguido atingir a meta de vacinação. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, até esta quinta-feira (12) foram imunizados 444.300 crianças, o que significa que 80,87% do público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite foi vacinado. A meta da campanha é proteger, no mínimo, 95% dessa população.

A Campanha Contra a Poliomielite está vacinando crianças de um ano a menores de cinco anos, enquanto a Campanha Nacional de Multivacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos.

Por Sarah Rêgo – 13/11/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais